É preciso ocupar o tempo da juventude de forma correta e responsável
"A falta de uma educação de qualidade e o tempo ocioso na vida dos nossos adolescentes e jovens são fatores que os levam à marginalidade e ao consumo de drogas"
Disponibilidade de ensino integral e cursos permanentes de capacitação profissional para adolescentes e jovens. Este foi o conteúdo da Indicação nº 91/2022, apresentada pelo vereador Djalma Moreira na reunião de segunda-feira passada (18/4).
Na justificativa, afirmou o vereador:
“Está mais que provado que a falta de uma educação de qualidade e o tempo ocioso na vida dos nossos adolescentes e jovens são fatores que os levam à marginalidade e ao consumo de drogas. Conhecendo essa realidade, estamos solicitando ao Poder Executivo a disponibilidade de ensino integral e cursos permanentes de capacitação profissional para adolescentes e jovens.
A prevenção, por meio de uma educação responsável e acolhedora, é a única alternativa que temos. O poder público precisa garantir oportunidades de estudo, formação e inserção no mercado de trabalho. A escola precisa atrair, estimular e acolher esses adolescentes e jovens.
Estamos observando um aumento assustador dos casos de violência envolvendo adolescentes e jovens, na maior parte das vezes com problemas relacionados ao tráfico e consumo de drogas. Só repressão não adianta. É preciso prevenir.
Nossos jovens estão muito ociosos, não têm o que fazer, e acabam sendo usados pelo crime organizado. A situação é grave, mas o Município pode fazer muito, com adequação das escolas ao ensino integral, ocupando os turnos matutino e vespertino, e cursos gratuitos e permanentes de formação profissional.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário