Reivindicação foi feita no dia 12 de junho de 2021, durante visita de Romeu Zema a Nanuque
A implantação do Centro de Hemodiálise em Nanuque, conquista já confirmada pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor, foi um dos itens do ofício GPCOM-VJOLS Nº 006/2021, assinado pelo presidente da Câmara, José Osvaldo Lima dos Santos, e demais vereadores, entregue pessoalmente ao governador Romeu Zema, durante sua visita a Nanuque, dia 12 de junho de 2021.
“Quando entreguei o ofício ao governador, ele recebeu com muita gentileza e atenção, prometendo que iria analisar cuidadosamente todos os pedidos. Só tenho a agradecer e aguardar que outras reivindicações da nossa cidade sejam atendidas por Romeu Zema”, comentou José Osvaldo.
O documento relacionou várias reivindicações emergenciais do Município, como a necessidade de apoio e incentivo governamental para reativação da Destilaria de Álcool Alcana; asfaltamento da estrada que liga Nanuque à unidade industrial da Alcana, proximidades da divisa MG-BA (localidade de Taquarinha – município de Mucuri/BA); aquisição de um aparelho de tomografia para atendimento à população; e reforma da Escola Serafim Machado Naya (CAIC), no bairro Espírito Santo.
CENTRO DE HEMODIÁLISE
Pelos termos do que ficou acordado entre o prefeito Gilson e o Governo do Estado, o Município fará aquisição de equipamentos e materiais permanentes para atendimento à população por meio de recursos originários de Convênio com o Ministério da Saúde. A aquisição está prevista na Proposta de Convênio n° 11385745000122036, apresentada ao Ministério da Saúde, e refere-se a 10 equipamentos de hemodiálise, além de outros acessórios, com funcionamento em três turnos e capacidade para atender 60 pacientes por semana.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário