quarta-feira, 6 de julho de 2022

DJALMA DEFENDE IDENTIFICAÇÃO DE FORMA VISÍVEL DOS ENTREGADORES DE PRODUTOS QUE USAM MOTOS

A segurança é um dos principais problemas enfrentados no Brasil de hoje, e Nanuque não foge à regra

 



Indicação nº 160/2022, apresentada na reunião da Câmara de Nanuque, segunda-feira passada (4/7) pelo vereador Djalma Moreira, defende a obrigatoriedade de identificação de forma visível dos profissionais e entregadores de produtos e serviços que se utilizam de motocicleta.

 

Segundo o autor, por questões de segurança e organização, Nanuque já requer a obrigatoriedade de identificação de forma visível desses profissionais. “A segurança pública é um dos principais problemas enfrentados no Brasil de hoje, e Nanuque não foge à regra. Nos últimos anos, assaltantes vêm utilizando mochilas de entregadores de aplicativo para diminuir as suspeitas”, disse ele.

 



Explicando, Djalma justificou: “Ao vestir a mochila de entregador, o assaltante consegue enganar a vítima com mais facilidade, pois ela estará com a guarda baixa por pensar que está próxima a um trabalhador comum, não de um bandido perigoso. As empresas de entrega e profissionais autônomos têm a obrigação, portanto, de contribuir para impedir que assaltantes usem o nome de suas marcas para conseguir praticar seus roubos.”

 

“Basta estampar o nome do entregador e placa do veículo na mochila. Caso o número da placa da motocicleta esteja idêntico ao que consta na mochila, é menos provável que se trate de um assaltante disfarçado. A medida pode não impedir totalmente, mas vai dificultar as ações de criminosos.”


Veja o documento 👇



PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

 

Na mesma reunião, Djalma pediu providências de regularização e calçamento dos loteamentos Cordeiro e Alvorada, localizados nos bairros Vila Nova e anexo ao Jardim das Acácias, região sul de Nanuque.




 BALANÇO DAS OBRAS NO 1º SEMESTRE

 

Na semana passada, Djalma já havia apresentado a Indicação nº 155/2022, na qual pediu ao prefeito Gilson um balanço detalhado de todas as obras e serviços – concluídos e ainda em execução – realizados pela Administração Municipal no transcorrer deste primeiro semestre de 2022, de 1º de janeiro a 30 de junho, abrangendo todas as áreas: Saúde, Educação, Obras, Assistência Social e outras.

 

“Perto de fecharmos o primeiro semestre de 2022, antes do recesso de julho, é importante que o Poder Executivo encaminhe à Câmara um balanço detalhado de todas as obras e serviços.”




 <> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DENTRO DO PROGRAMA "AGORA TEM ESPECIALISTAS"

  As unidades móveis do Ministério da Saúde atuaram em dezenas de cidades do interior do país Solicitação de unidade móvel do Ministério da ...