Esses objetos recolhidos também podem ser disponibilizados a famílias de baixa renda
O Vereador Sidnei Pereira Silva apresentou Indicação na Câmara, na qual reitera pedido de criação do projeto “Bota-Fora” para descarte de eletrodomésticos e móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos.
A matéria reitera documento apresentado dia 11 de outubro do ano passado, atendendo a inúmeros pedidos de cidadãos de Nanuque. Trata-se da proposta de criação do projeto “Bota-Fora”, dentro do serviço de Limpeza Pública, com a finalidade de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares de lixo, como móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões e outros objetos volumosos.
Nas cidades onde já foi desenvolvida, a ação do “Bota-Fora” permite que os cidadãos realizem o descarte correto de materiais e resíduos, que poderiam formar focos irregulares de lixo.
Esses objetos recolhidos também podem ser disponibilizados a famílias de baixa renda interessadas em determinadas peças reaproveitáveis, mediante reforma, ou recicláveis, contribuindo para a geração de renda de quem vive da triagem de resíduos.
É um assunto que merece atenção especial do Prefeito, segundo o autor.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário