Diagnóstico precoce de doenças ligadas à fonoaudiologia é essencial para a prevenção, tratamento, minimização de sequelas e reinserção social
O vereador Elson de Souza Lima apresentou no dia 21 de novembro, na Câmara, a Indicação nº 258/2022, com o pedido de inclusão do profissional de fonoaudiologia na rede municipal de ensino de Nanuque.
Elson lembrou a tramitação do Projeto de Lei nº 251/2019, que voltou a mobilizar os deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais no decorrer deste mês de novembro. “Considero oportuna a viabilidade de inclusão, na rede municipal de ensino, do profissional de fonoaudiologia”, disse ele.
DIANÓSTICO PRECOCE
O diagnóstico precoce de doenças afetas ao ramo da fonoaudiologia faz-se de essencial importância para a prevenção, tratamento, minimização de sequelas e reinserção social.
“A presença desses profissionais em âmbito escolar, local em que a manifestação de sintomas pode ser melhor detectada e ainda, a prevenção e conscientização pode ser realizada de maneira efetiva, é de suma importância para o correto desenvolvimento de crianças e adolescentes.”
O documento seguiu para o gabinete do prefeito Gilson Coleta e aguarda resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário