Prefeitura deve destinar pelo menos 25% dos recursos da área esportiva
No dia 20 de julho vai começar a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino 2023. Com o entusiasmo e expectativa que marcam os dias que antecedem o evento, o vereador Djalma Moreira apresentou na Câmara, na sessao de 3/7, a Indicação nº 137/2023, que reitera pedido de destinação de 25% dos recursos da área esportiva previstos no Orçamento Municipal para as modalidades femininas.
“Sabemos que é pequena a participação das mulheres nas atividades esportivas, mas o Governo Municipal deve incentivar essa participação, promovendo torneios e estimulando o engajamento feminino esportivo nas escolas desde o ensino fundamental, em modalidades como futebol de salão, futebol de campo, basquete, vôlei, handebol, atletismo, judô, muay thai e outras”, justificou Djalma.
A COMPETIÇÃO - A Copa do Mundo Feminina acontece acontece desde 1991. Até hoje, oito edições foram disputadas. Os Estados Unidos foram campeões quatro vezes; os outros vencedores foram: Alemanha, com dois títulos, Japão e Noruega com um título cada. Agora, o Brasil vai muito confiante para conquistar pela primeira vez o título. Inclusive, a jogadora Marta, da nossa Seleção, é até hoje a maior artilheira da Copa, com 17 gols.
“Com o justo apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, poderemos revelar grandes atletas em Nanuque”, concluiu o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário