Documento foi apresentado na reunião de segunda-feira (7/8) da Câmara de Nanuque
O reaproveitamento de material fresado (sobra de asfalto) para serviços de conservação de estradas vicinais do Município de Nanuque foi proposto pelo vereador Sidnei Pereira Silva na Indicação nº 158/2023, apresentada na reunião de segunda-feira passada (7/8) da Câmara.
Ele solicitou ao prefeito Gilson Coleta para que verifique junto ao Governo de Minas e ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares, a possibilidade de reaproveitamento desses restos de asfalto.
Sugeriu, também, que o prefeito faça apelo aos deputados majoritários de Nanuque – Eros Biondini (federal) e Chiara Biondini (estadual).
O DER está executando os serviços de recuperação funcional asfáltica das rodovias MGC-418 e LMG-719 na área territorial de Nanuque.
“Essas sobras de asfalto, que se transformariam simplesmente em entulhos, podem ser reutilizadas com sucesso, por exemplo, na melhoria das estradas que ligam Nanuque à unidade de confinamento de bovinos, localizada próximo ao distrito de Taquarinha (município de Mucuri-BA), que abastece o Frigorífico Rio Doce (Frisa) em nossa cidade, e ao distrito de Vila Pereira, passando pela Fazenda Veneza”, afirmou Sidnei.
Acrescenta: “Importante mencionar que o fluxo de caminhões e carretas que trazem os animais para abate em Nanuque chega a registrar, mensalmente, em torno de 20.000 cabeças. O Frisa, como se sabe, é o maior gerador de emprego e renda do segmento privado do nosso Município, hoje com 1.040 empregados diretos e 160 de terceiros.”
Ao concluir o pedido, lembrou que “o reaproveitamento desse material não implicará em despesas adicionais para os cofres públicos e poderá trazer enormes benefícios para o agronegócio no escoamento da produção na conservação de estradas vicinais.”
O documento será encaminhado ao gabinete do prefeito Gilson Coleta no decorrer desta semana.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário