Para incentivar o surgimento de novos negócios entre os filhos de agricultores e apoiar iniciativas para viabilidade econômica e permanência no meio rural
Com a Indicação nº 197/2023, apresentada na reunião de segunda-feira passada (11) da Câmara de Nanuque, o vereador Elson de Souza Lima levou ao prefeito Gilson Coleta a necessidade de criação do Programa Municipal de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo (PMEEJC).
Elson baseia seu pedido em programa sancionado pelo Presidente da República no início deste mês. Os municípios são orientados a promoverem ações correlacionadas.
Segundo Elson, “objetivo é incentivar o surgimento de novos negócios entre os filhos de agricultores e apoiar iniciativas para viabilidade econômica e permanência no meio rural. O programa terá como público-alvo pessoas com idade entre 15 e 29 anos e quatro eixos de ação: educação empreendedora, capacitação técnica, acesso ao crédito e difusão de tecnologias no meio rural. Para cada um deles estão previstas diversas medidas”.
Deverá ser incentivada a oferta de cursos de educação técnica e profissional de natureza complementar às atividades desenvolvidas no meio rural, como aqueles relacionados à manutenção e operação de máquinas e equipamentos agropecuários, utilização de recursos de informática e instalação e manutenção da infraestrutura rural, entre outros.
PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS
Na mesma reunião, Elson apresentou um pedido de providência contendo cinco reivindicações de obras e serviços e solicitação de informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário