terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

PROPOSIÇÃO SUGERE DEVOLUÇÃO DE PARTE DO IPVA A MOTORISTAS PRESTADORES DO SERVIÇO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

 

Para fazer jus ao benefício, o proprietário ou arrendatário mercantil do veículo deverá comprovar o exercício da atividade de motorista por aplicativos há pelo menos 12 meses




Indicação nº 020/2024, apresentada pelo vereador Lot Ignácio de Souza Junior na reunião da Câmara nesta segunda-feira (26/2), cobra a devolução de parte do IPVA a motoristas prestadores do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros.


Disse o vereador:


“Por questão de justiça e reconhecimento, estou propondo ao Poder Executivo a elaboração de Projeto de Lei destinado a instituir a devolução da quota-parte destinada ao Município, correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor pago a título de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, incidente sobre os veículos utilizados por motoristas prestadores do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, prestado mediante compartilhamento de veículo solicitado a partir de rede digital estruturada por Provedor de Rede de Transporte, licenciados no Município de Nanuque.

A proposta é que o valor, a título de crédito, será devolvido exclusivamente em favor do proprietário ou arrendatário mercantil. O benefício será concedido apenas 1 (uma) vez por exercício e aplicado apenas a 1 (um) veículo por proprietário ou arrendatário mercantil, devidamente cadastrado.

Para fazer jus ao benefício, o proprietário ou arrendatário mercantil do veículo deverá comprovar o exercício da atividade de motorista por aplicativos há pelo menos 12 meses.

O serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros constitui hoje uma importante atividade econômica e é fonte de renda para muitos motoristas, mulheres e homens. Esta Indicação aponta um incentivo a esta importante categoria, que vem contribuindo para a mobilidade urbana do nosso Município.

Vale lembrar que os taxistas já são beneficiados com a isenção do IPVA."


<>

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DENTRO DO PROGRAMA "AGORA TEM ESPECIALISTAS"

  As unidades móveis do Ministério da Saúde atuaram em dezenas de cidades do interior do país Solicitação de unidade móvel do Ministério da ...