Indicação do vereador tramitou na Câmara
Lozim lembra que a partir de agosto próximo, vai continuar em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 52/25, que regulamenta a atuação dos bancos comunitários no País. O texto permite aos municípios criar bancos comunitários próprios, com requisitos e limitações específicos.
A proposta define banco comunitário como uma iniciativa local para prestar serviços financeiros à comunidade de forma associativa, focando no desenvolvimento e na geração de renda.
A gestão do banco deverá observar princípios como transparência e eficiência. Deverá ainda disponibilizar informações, manter comunicação aberta com os associados, respeitar a confidencialidade dos clientes e prestar contas da sua atuação.
Lozim sugere providências à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável que inicie estudos relativos ao assunto, em parceria com Associação Comercial.
"Podemos obter conquistas bastante positivas, mas é preciso haver iniciativa, vontade política e pessoas dispostas", comentou o vereador.
👉 PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI PARA VER MATÉRIA DO SITE BRASIL DE FATO
Veja a Indicação, remetida ao prefeito Gilson Coleta.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário