A responsabilidade pela implementação do programa deverá ser de forma conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação
Indicação nº 039/2024, autoria do vereador Elson de Souza Lima, foi apresentada na sessão da Câmara nessa segunda-feira, 18 de março. O assunto é a implementação de programa educacional sobre ansiedade e depressão nas escolas públicas municipais e privadas de Nanuque.
A medida será desenvolvida por meio de métodos participativos, incluindo debates, rodas de conversa e aplicação de testes específicos. A responsabilidade pela implementação do programa deverá ser de forma conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.
Segundo o autor, finalidade é aproveitar os espaços físicos das escolas para o desenvolvimento dessas ações. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Três em cada dez brasileiros se sentem ansiosos, têm problemas com sono e com a alimentação sempre ou frequentemente.
Mulheres e jovens têm mais transtorno de ansiedade que a média da população brasileira. Enquanto 21% dos brasileiros já teve diagnóstico de transtorno de ansiedade ao longo da vida, esse índice sobe para 27% entre mulheres, quase o dobro da prevalência entre homens (14%). Entre jovens de 16 a 24 anos, 24% tiveram diagnóstico de ansiedade.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário