Finalidade é fomentar o empreendedorismo local, promover o desenvolvimento econômico e social dos bairros da cidade e estimular a geração de emprego e renda
A experiência vem dando certo em várias cidades brasileiras. Em Nanuque, o vereador Lot Ignácio de Souza Junior é o autor da proposição que foi apresentada na reunião da Câmara nessa segunda-feira (29). Ele recomenda ao prefeito Gilson Coleta a criação do Programa Bairro Empreendedor no âmbito do Município.
PARCERIA COM O SEBRAE - Finalidade é fomentar o empreendedorismo local, promover o desenvolvimento econômico e social dos bairros da cidade e estimular a geração de emprego e renda. O secretário da Câmara afirmou, em comentário a respeito do assunto, que será imprescindível a parceria com o Sebrae-MG.
O Programa compreenderá ações de capacitação, apoio técnico, acesso a crédito e incentivo fiscal para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte sediadas nos bairros de Nanuque.
“Caberá à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável a coordenação do Programa, ficando o Poder Executivo autorizado a promover parcerias com instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil, entidades empresariais e voluntários”, afirmou o autor.
O vereador, que é secretário da Câmara, lembra que “o empreendedorismo é uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, pois estimula a criação de novos negócios, gera empregos e promove a inclusão social.”
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário