A proteção e o bem-estar dos animais domésticos estão garantidos por essa iniciativa da Semad, mas precisa de um termo de convênio firmado com o Município
Na noite desta segunda-feira (28/10), durante a reunião da Câmara, o vereador Lot Ignácio de Souza Jr. cobrou na Indicação nº 141/2024 a participação de Nanuque no Programa Estadual de Saúde Básica Animal por meio de convênio com o Governo de Minas Gerais.
O atual secretário da mesa diretora da Câmara quer urgência do Poder Executivo em aderir ao programa, que promove, por meio de parcerias, atendimento médico-veterinário a animais de rua tutelados por entidades de proteção animal e protetores individuais e aos animais da população mais desfavorecida.
A proteção e o bem-estar dos animais domésticos estão garantidos por essa iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), mas que precisa de um termo de convênio firmado com o Município.
"Principal objetivo da parceria é garantir a saúde e o bem-estar dos cães e gatos, especialmente aqueles que pertencem a famílias de baixa renda, de protetores de animais, organizações não governamentais (ONGs) ou em situação de rua", explicou o autor.
O projeto oferece uma gama de serviços, que incluem avaliações clínicas com consultas com médicos-veterinários para verificar a saúde dos animais; vacinação, com a aplicação das vacinas V-8 para cães e quádrupla para gatos, fundamentais para prevenir diversas doenças como: Cinomose, Hepatite Infecciosa, Parvovirose, Leptospirose e várias outras que são comuns em cães e gatos.
A matéria segue agora para o gabinete do prefeito Gilson Coleta. Para reforçar, o vereador vai enviar ofício diretamente ao gabinete do governador Romeu Zema.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário