Proposta do vereador Amaral deve entrar na pauta da próxima reunião da Câmara de Mucuri
Com a Indicação nº 160/2024, que deverá entrar na pauta da próxima sessão ordinária, dia 12, terça-feira, às 14h, o vereador Ademar Amaral de Souza (Amaral - PSB) vai cobrar a obrigatoriedade da distribuição gratuita de lanche a pacientes e acompanhantes que estejam em espera de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
Amaral propõe ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, oficializar a obrigatoriedade. Finalidade é "humanizar o atendimento médico-hospitalar".
Entende-se por lanche simples a composição com os seguintes itens: chá, café, refresco, bolachas e/ou biscoitos e frutas.
Amaral observa: "Os pacientes que estiverem aguardando a realização de exame ou procedimento que demande jejum, os impedidos de ingerir alimentos e os que não tiverem passado por triagem inicial deverão aguardar a liberação da distribuição pela enfermagem, para evitar problemas ou impedimento no seu atendimento."
A distribuição do lanche será feita pelo menos a cada três horas, no período compreendido entre 9 horas da manhã e 21 horas, nos sete dias da semana. Caberá ao Poder Executivo regulamentar a medida, em forma de lei, no que julgar necessário.
Ele vai pedir apoio dos colegas na aprovação da matéria.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário