segunda-feira, 28 de abril de 2025

VEREADOR QUER INFORMAÇÕES A RESPEITO DO PROGRAMA "CENSO INCLUSÃO" EM NANUQUE

Assunto foi definido na Lei Municipal nº 2.614, de 12 de setembro de 2022




A Indicação nº 072/2025, apresentada na noite desta segunda-feira (28/4), cobra do Poder Executivo informações a respeito da Lei Municipal nº 2.614, de 12 de setembro de 2022, que autorizou a criação do Programa “Censo Inclusão” em Nanuque. 


O autor do documento, Lot Ignácio de Souza Jr., lembra que no dia 12 de setembro de 2022, o Prefeito Gilson Coleta Barbosa, em seu primeiro mandato, sancionou a Lei Municipal nº 2.614, que  autorizava a criação do Programa “Censo Inclusão”, com o objetivo de identificar, mapear e cadastrar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que residem no Município. 


A Lei alcança todas as pessoas com impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Para realizar o programa, caberia ao Poder Executivo realizar coleta de dados socioeconômicos sobre os tipos e graus de deficiência encontrados e informações necessárias que contribuam para a qualificação, quantificação e localização das pessoas com deficiências e mobilidade reduzida.  


Dois anos e meio depois do início da vigência do Programa, o vereador pede ao  Poder Executivo que envie à Câmara informações a respeito do seu desenvolvimento, benefícios alcançados, dados apurados e tudo o que estiver relacionado ao Programa. 


<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROPOSIÇÃO RECOMENDA CRIAÇÃO DO BANCO COMUNITÁRIO DE NANUQUE

 Indicação de vereador tramitou na Câmara A ideia não é nova, e até já foi colocada em prática em algumas cidades, como em Neves, região met...