segunda-feira, 28 de abril de 2025

VEREADOR QUER INFORMAÇÕES A RESPEITO DO PROGRAMA "CENSO INCLUSÃO" EM NANUQUE

Assunto foi definido na Lei Municipal nº 2.614, de 12 de setembro de 2022




A Indicação nº 072/2025, apresentada na noite desta segunda-feira (28/4), cobra do Poder Executivo informações a respeito da Lei Municipal nº 2.614, de 12 de setembro de 2022, que autorizou a criação do Programa “Censo Inclusão” em Nanuque. 


O autor do documento, Lot Ignácio de Souza Jr., lembra que no dia 12 de setembro de 2022, o Prefeito Gilson Coleta Barbosa, em seu primeiro mandato, sancionou a Lei Municipal nº 2.614, que  autorizava a criação do Programa “Censo Inclusão”, com o objetivo de identificar, mapear e cadastrar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que residem no Município. 


A Lei alcança todas as pessoas com impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Para realizar o programa, caberia ao Poder Executivo realizar coleta de dados socioeconômicos sobre os tipos e graus de deficiência encontrados e informações necessárias que contribuam para a qualificação, quantificação e localização das pessoas com deficiências e mobilidade reduzida.  


Dois anos e meio depois do início da vigência do Programa, o vereador pede ao  Poder Executivo que envie à Câmara informações a respeito do seu desenvolvimento, benefícios alcançados, dados apurados e tudo o que estiver relacionado ao Programa. 


<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DENTRO DO PROGRAMA "AGORA TEM ESPECIALISTAS"

  As unidades móveis do Ministério da Saúde atuaram em dezenas de cidades do interior do país Solicitação de unidade móvel do Ministério da ...