Depois das obras de reforma do Museu, vereador sugere melhorias no seu entorno
![]() |
| Museu, antes da reforma |
No dia 18 de junho passado o antigo Museu Regional de Nanuque completou 52 anos de fundação, obra atribuída ao ex-prefeito Geraldo da Conceição Romano, inaugurada em 1973. Instalado na Praça João XXIII, centro da Cidade, perto da Igreja Imaculada Conceição, funcionou por mais de 20 anos como um museu de verdade, com acervo valioso, muitos objetos interessantes em madeira e ferro, instrumentos de trabalho, relógios, troncos de madeira, roupas de época, acessórios etc.
Na reunião do dia 16/9, o vereador Elson de Souza Lima apresentou a indicação nº 179/2025, na qual cobra obras de urbanização da praça do Museu dos Vaqueiros, com nova iluminação, academia de ginástica ao ar livre, instalação de bancos e outras melhorias.
A história mostra que, a partir do final dos anos 1990, o Museu começou a entrar em uma fase de deterioração e abandono por parte do poder público. Muitas peças foram furtadas, a estrutura física do prédio foi piorando gradativamente. No início deste ano, finalmente, o Governo Municipal anunciou o projeto de reforma do Museu, hoje denominado Museu do Vaqueiro.
O vereador entende que o momento é oportuno para cobrar do Poder Executivo um trabalho de completa urbanização da praça do Museu dos Vaqueiros, com nova iluminação, academia de ginástica ao ar livre, instalação de bancos e outras melhorias, para que se torne um local de convivência, lazer, cultura e turismo.
O pedido já foi encaminhado ao gabinete do prefeito Gilson Coleta.
<>

Nenhum comentário:
Postar um comentário