terça-feira, 12 de abril de 2022

GRATUIDADE NO TRANSPORTE PÚBLICO PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

 Livre acesso vigoraria de segunda a sexta-feira




Como vigorava em Nanuque nos anos 1990 e até início dos 2000, o vereador Lot Ignácio de Souza Jr. propôs na noite dessa segunda-feira (11), durante reunião da Câmara, a volta da gratuidade no transporte público aos estudantes de escolas das redes municipal e estadual.

 

O documento leva em conta eventuais subsídios ou outras compensações legais decorrentes de parceria a ser firmada entre o Município e a empresa responsável pelo transporte coletivo das linhas bairro-centro-bairro. 


“Importante resguardar que o benefício seja alcançado mediante diálogo e entendimento entre as partes, sem comprometer o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão do transporte público coletivo”, afirma o autor.


DISTÂNCIA SUPERIOR A 1,5 KM ENTRE CASA E ESCOLA


Pelo documento do vereador, o aluno só teria direito à gratuidade se comprovar que a distância entre o endereço da instituição de ensino e da sua residência seja superior a 1.500 metros (1 quilômetro e meio).


A Secretaria de Educação definirá junto às escolas a melhor forma de conceder as passagens, que só terão validade no turno em que o aluno estiver matriculado, de segunda a sexta-feira. Em feriados, sábados e domingos, a passagem específica do estudante não terá validade.


O assunto pode ser discutido de forma mais ampla entre o Poder Executivo, Poder Legislativo e a empresa prestadora do serviço. “Vou sugerir uma reunião com o prefeito para tratar do assunto”, prometeu o autor.


<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DENTRO DO PROGRAMA "AGORA TEM ESPECIALISTAS"

  As unidades móveis do Ministério da Saúde atuaram em dezenas de cidades do interior do país Solicitação de unidade móvel do Ministério da ...