terça-feira, 31 de maio de 2022

MAIS UMA PROPOSIÇÃO EM DEFESA DOS ANIMAIS É APRESENTADA NA CÂMARA

Desta vez, vereador propõe criação da Farmácia Veterinária Solidária

 



Nessa segunda-feira, 30 de maio, o vereador Lot Ignácio de Souza Jr. protocolou a Indicação nº 130/2022, na qual recomenda ao prefeito Gilson Coleta a criação da Farmácia Veterinária Solidária no Município.

 

Com isso, o autor pretende regulamentar o recebimento de doações, coleta, reaproveitamento, seleção, armazenamento, distribuição gratuita e descarte de produtos de uso veterinário.

 

São considerados produtos de uso veterinário: toda substância química, biológica, biotecnológica ou preparação manufaturada cuja administração seja aplicada de forma individual ou coletiva, direta ou misturada com os alimentos, destinada à prevenção, ao diagnóstico, à cura ou ao tratamento das doenças dos animais, incluindo suplementos medicamentos, vacinas, antissépticos, desinfetantes de ambiente e de equipamentos.

 

O programa consiste no recebimento de doações de produtos de uso veterinário, oriundos da população, clínicas veterinárias, profissionais veterinários, empresas do segmento farmacêutico/veterinário, de apreensões realizadas por órgãos da Administração Pública em decorrência de alguma irregularidade.

 

O principal objetivo proposto é possibilitar o reaproveitamento de medicamentos de uso veterinário em animais domésticos pertencentes a famílias, principalmente de baixa renda, prevenindo doenças que podem afetar também a saúde humana, auxiliando no combate às zoonoses.

 

O documento será remetido ao prefeito ainda esta semana.

 

<> 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DENTRO DO PROGRAMA "AGORA TEM ESPECIALISTAS"

  As unidades móveis do Ministério da Saúde atuaram em dezenas de cidades do interior do país Solicitação de unidade móvel do Ministério da ...