terça-feira, 31 de maio de 2022

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES É DEFENDIDA NA CÂMARA

Segundo autor, por lei, eles têm direito à revisão geral anual dos vencimentos e remunerações.

 



A recomposição salarial urgente de vencimentos dos servidores públicos municipais que exercem atividades especializadas, como pedreiros, eletricistas, mecânicos, lanterneiros e outras, que recebem um salário mínimo, foi defendida pelo vereador Elson de Souza Lima, autor da Indicação 125/2022, apresentada na Câmara reunião dessa segunda-feira (30/5).

 

Na justificativa, afirmou: “Na tentativa de compensar parte das perdas inflacionárias e de desvalorização do poder de compra da moeda, é urgente que o Poder Executivo conceda, em caráter de urgência, um percentual digno e justo de recomposição de vencimentos dos servidores públicos municipais que exercem determinadas atividades.”

 

Elson explica que, por lei, eles têm direito à revisão geral anual dos vencimentos e remunerações, com base o inciso X do art. 37 da Constituição Federal. Atualmente, muitos desses profissionais recebem apenas o salário mínimo de R$ 1.212,00, pois seus vencimentos foram corroídos com o passar dos anos.

 

<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DENTRO DO PROGRAMA "AGORA TEM ESPECIALISTAS"

  As unidades móveis do Ministério da Saúde atuaram em dezenas de cidades do interior do país Solicitação de unidade móvel do Ministério da ...