A medida visa proporcionar ambientes acolhedores e saudáveis para pessoas da terceira idade durante período diurno e enquanto se desenvolvem atividades
Em favor de quem já completou 60 anos, o vereador Djalma Moreira apresentou na Câmara a Indicação nº 191/2022, que propõe ao prefeito Gilson a criação do Programa Casa de Acolhida para a Terceira Idade.
Com o aumento da população idosa, Djalma considera oportuna a criação do Programa Casa de Acolhida para a Terceira Idade, visando proporcionar ambientes acolhedores e saudáveis para pessoas da terceira idade durante período diurno e enquanto se devolvem atividades de convivência e de envelhecimento saudável.
Afirmou o autor: “A medida vai garantir ações de convivência coletiva e envelhecimento saudável, bem como autonomia e sociabilidade.”
A Casa de Acolhida poderá oferecer:
1. Ações culturais, como teatro, dança ou outras que estimulem a memória afetiva;
2. Ações educativas de leitura e escrita, como o clube do livro, por exemplo;
3. Conhecimentos em tecnologia de informação;
4. Aprendizagem de trabalhos manuais e de gastronomia.
PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS
Na mesma reunião, Djalma apresentou pedidos de providências com os seguintes assuntos: pedido de construção de estacionamento em frente à Escola Vindilino Lima; pedido de instalação de bueiros e placas de sinalização na R. Minas Gerais, esquina com as ruas Rio Grande do Norte e Av. Brasil, na Vila Nova; agradecimento pelo início das obras de calçamento da Av. Nanuque, na Vila Nova; parabenizou os responsáveis pelo sucesso dos Jogos da Paz.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário