quinta-feira, 24 de novembro de 2022

VEREADOR SUGERE MELHOR APROVEITAMENTO DA FEIRA COBERTA PARA PROMOÇÃO DE EVENTOS

A Feira Coberta tem como denominação oficial “Centro de Múltiplo Uso”, projetada para abrigar não somente a feira livre, mas também eventos artísticos, shows, exposições etc.


Fachada da Feira coberta e, no arquivo, fotos da construção da Feira Coberta, entre o final dos anos 1980 e início da década de 1990 - mais de 30 anos atrás


Reiterando documento apresentado no início do ano, o vereador Sidnei Pereira Silva voltou a cobrar melhor aproveitamento dos espaços da Feira Coberta de Nanuque para promoção de eventos artísticos e culturais.


CENTRO DE MÚLTIPLO USO


Sidnei lembra que quando foi inaugurada, há mais de 30 anos, no Governo Municipal de 1989 a 1992, a conhecida Feira Coberta tinha como denominação oficial “Centro de Múltiplo Uso”, projetada para abrigar não somente a feira livre, mas também eventos artísticos, shows, exposições etc.


“Hoje, percebemos que algumas das finalidades da Feira Coberta se perderam com o tempo. Diante dessa constatação, objetivo deste documento é recomendar ao Prefeito que acione a Secretaria de Cultura para desenvolver um trabalho visando ao melhor aproveitamento dos espaços do local”, disse o autor.


Como sugestão, Sidnei relaciona ações como: promoção de sessões de música ao vivo com artistas e bandas locais no fim de tarde das quartas e sextas-feiras e sábados; realização de feira de artesanato; valorização da gastronomia local com melhor divulgação das comidas típicas; e outras atrações culturais.


A área construída da Feira Coberta corresponde a cerca de 3 mil metros quadrados, além de área para estacionamento, banheiros, bancas, depósitos etc. “Havendo um aproveitamento mais amplo daquele espaço, podemos criar um novo ponto de encontro das famílias e amigos, em pleno centro da cidade”.


CURSO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL PARA FEIRANTES E AMBULANTES


Em outra Indicação na Câmara, Sidnei recomenda curso gratuito sobre Empreendedorismo Digital destinado a feirantes e vendedores ambulantes.


O vereador quer acionar secretarias de Educação e de Cultura na promoção de um curso gratuito de Empreendedorismo Digital especialmente voltado para dezenas de feirantes e vendedores ambulantes que atuam em Nanuque.


Com apoio técnico do Sebrae-MG, pode ser uma importante estratégia do Município para minimizar o impacto econômico sofrido pelos feirantes e ambulantes durante a pandemia da Covid-19. Em várias cidades onde foi desenvolvido, o curso de empreendedorismo apresentou resultados positivos.


 <>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DENTRO DO PROGRAMA "AGORA TEM ESPECIALISTAS"

  As unidades móveis do Ministério da Saúde atuaram em dezenas de cidades do interior do país Solicitação de unidade móvel do Ministério da ...