quinta-feira, 24 de novembro de 2022

VEREADOR SUGERE MELHOR APROVEITAMENTO DA FEIRA COBERTA PARA PROMOÇÃO DE EVENTOS

A Feira Coberta tem como denominação oficial “Centro de Múltiplo Uso”, projetada para abrigar não somente a feira livre, mas também eventos artísticos, shows, exposições etc.


Fachada da Feira coberta e, no arquivo, fotos da construção da Feira Coberta, entre o final dos anos 1980 e início da década de 1990 - mais de 30 anos atrás


Reiterando documento apresentado no início do ano, o vereador Sidnei Pereira Silva voltou a cobrar melhor aproveitamento dos espaços da Feira Coberta de Nanuque para promoção de eventos artísticos e culturais.


CENTRO DE MÚLTIPLO USO


Sidnei lembra que quando foi inaugurada, há mais de 30 anos, no Governo Municipal de 1989 a 1992, a conhecida Feira Coberta tinha como denominação oficial “Centro de Múltiplo Uso”, projetada para abrigar não somente a feira livre, mas também eventos artísticos, shows, exposições etc.


“Hoje, percebemos que algumas das finalidades da Feira Coberta se perderam com o tempo. Diante dessa constatação, objetivo deste documento é recomendar ao Prefeito que acione a Secretaria de Cultura para desenvolver um trabalho visando ao melhor aproveitamento dos espaços do local”, disse o autor.


Como sugestão, Sidnei relaciona ações como: promoção de sessões de música ao vivo com artistas e bandas locais no fim de tarde das quartas e sextas-feiras e sábados; realização de feira de artesanato; valorização da gastronomia local com melhor divulgação das comidas típicas; e outras atrações culturais.


A área construída da Feira Coberta corresponde a cerca de 3 mil metros quadrados, além de área para estacionamento, banheiros, bancas, depósitos etc. “Havendo um aproveitamento mais amplo daquele espaço, podemos criar um novo ponto de encontro das famílias e amigos, em pleno centro da cidade”.


CURSO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL PARA FEIRANTES E AMBULANTES


Em outra Indicação na Câmara, Sidnei recomenda curso gratuito sobre Empreendedorismo Digital destinado a feirantes e vendedores ambulantes.


O vereador quer acionar secretarias de Educação e de Cultura na promoção de um curso gratuito de Empreendedorismo Digital especialmente voltado para dezenas de feirantes e vendedores ambulantes que atuam em Nanuque.


Com apoio técnico do Sebrae-MG, pode ser uma importante estratégia do Município para minimizar o impacto econômico sofrido pelos feirantes e ambulantes durante a pandemia da Covid-19. Em várias cidades onde foi desenvolvido, o curso de empreendedorismo apresentou resultados positivos.


 <>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCENTIVO AO PLANTIO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS E ORNAMENTAIS EM ITABATÃ

Indicação do vereador Sula Policial Aprovada terça-feira passada (12) na Câmara de Mucuri a Indicação nº 159/2024, autoria do vereador Ediso...