sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

APLICAÇÃO DE LEI FEDERAL PARA REFORÇAR COBRANÇA DE ASSISTENTE SOCIAL E PSICÓLOGO NAS ESCOLAS

 

Melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem com a participação da comunidade escolar

 

 



Implementação da Lei Federal 13.935/2019, que trata da prestação de serviço social e de psicologia na rede municipal de ensino, foi o teor da Indicação nº 265/2022, apresentada na reunião da Câmara do dia 5/12, pelo vereador Lot Ignácio de Souza Junior.

 

CONTRATAÇÃO POR CONCURSO PÚBLICO

 

O vereador diz que a medida deve ser assunto prioritário por parte do Poder Executivo. ”É preciso que o Governo Municipal busque viabilizar a inclusão de psicólogos e assistentes sociais na rede de ensino, com a posterior contratação, via concurso público, desses profissionais”, justificou o autor.

 

De acordo com a Lei 13.935/2019, as equipes multiprofissionais deverão desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

 

“A presença dos psicólogos e assistentes sociais nas escolas é fundamental. Se a lei já existe, agora só basta que as ações saiam do papel”, acrescentou.

 

Segundo a secretária de Educação, Mônica Caldas, atualmente existe uma psicóloga que atende "satisfatoriamente" as quatro escolas: Américo Machado, Vindilino Lima, Zuleide Macieira Figueiredo e Serafim Machado Naya.

 

<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DENTRO DO PROGRAMA "AGORA TEM ESPECIALISTAS"

  As unidades móveis do Ministério da Saúde atuaram em dezenas de cidades do interior do país Solicitação de unidade móvel do Ministério da ...