Nova proposta apresentada na Câmara pede revitalização com reforma e construção de palco, espaço para shows, quiosques e praça de alimentação
Retomando assunto abordado em 2017 e 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, pela sétima vez consecutiva o vereador Sidnei Pereira Silva roga ao prefeito Gilson Coleta atenção especial ao antigo Mercado Municipal, considerando a urgência no tocante a obras de revitalização e remodelamento de sua estrutura.
No documento, disse o vereador: “Antes da construção da conhecida ‘Feira Coberta’, em 1989, há 34 anos, o Mercado Municipal era o maior espaço aberto de compras de Nanuque e região, localizado na Avenida Geraldo Romano, quarteirão entre as ruas Juiz de Fora e Alvinópolis.”
“O Mercado já tem mais de meio século de existência. O cenário ali é de tristeza e revolta, além do perigo que representa, tanto para os feirantes e proprietários de lojas internas quanto para consumidores e visitantes. Algumas partes da estrutura estão abaladas, sanitário em situação deprimente, um verdadeiro desrespeito, uma afronta à população.” Em 2017, chegou a ser anunciada uma liberação de recursos na faixa de R$ 450 mil, mas nada foi confirmado oficialmente.
Ainda na Indicação (nº 071/2023) apresentada na Câmara, Sidnei acrescenta: “O Mercado precisa e deve ser transformado em um empreendimento além de uma simples feira livre, mas um grande centro de compras e ponto turístico da cidade. Como referência temos o Mercado Central de Belo Horizonte, de Teófilo Otoni, de Montes Claros e de tantas outras cidades. É um bem cultural, patrimônio de um povo, traço de identidade histórica.”
ATRATIVO TURÍSTICO
“Em muitas cidades, os mercados funcionam como atrativos de visitação dos turistas, com pontos de gastronomia, quiosques, espaços para shows musicais, exposições e muito mais. Em Nanuque, há mais de 30 anos, lamentavelmente, virou um local esquecido por parte do poder público.”
O documento será encaminhado ao gabinete do prefeito no decorrer da semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário