É urgente o serviço de remodelamento de sua estrutura, antes que tudo vire ruínas
|
foto arquivo do antigo mercado |
Apresentada na Câmara, na reunião de 14/10, a Indicação nº 128, autoria do vereador Sidnei Pereira Silva, que pede a inclusão da revitalização do antigo Mercado Central entre as primeiras obras a serem executadas em 2025 pelo Governo Municipal.
O autor retoma assunto abordado em 2017 e 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, e novamente roga ao prefeito atenção especial ao antigo Mercado Municipal, considerando a urgência no tocante a obras de revitalização e remodelamento de sua estrutura, antes que tudo vire ruínas.
Ele espera que o prefeito reeleito priorize o velho Mercado Central entre as primeiras obras a serem concretizadas em 2025. Antes da construção da conhecida “Feira Coberta”, em 1989, o Mercado Municipal era o maior espaço aberto de compras de Nanuque e região, localizado na Avenida Geraldo Romano, quarteirão entre as ruas Juiz de Fora e Alvinópolis.
O Mercado já tem mais de 60 anos de existência. Em 2017, chegou a ser anunciada uma liberação de recursos na faixa de R$ 450 mil, mas nada foi confirmado oficialmente. O Mercado precisa e deve ser transformado em um empreendimento além de uma simples feira livre, mas um grande centro de compras e ponto turístico da cidade.
Como referência temos o Mercado Central de Belo Horizonte, de Teófilo Otoni, de Montes Claros e de tantas outras cidades. É um bem cultural, patrimônio de um povo, traço de identidade histórica. Em Nanuque, há mais de 30 anos, lamentavelmente, virou um local esquecido por parte do Poder Público.
<>