quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

CRIAÇÃO DO "BOLSA MATERNIDADE SOLIDÁRIA" É PROPOSTA NA CÂMARA

Objetivo de garantir proteção à saúde e ao bem-estar do recém-nascido, por meio do fornecimento de um kit básico de higiene e enxoval, destinado exclusivamente ao bebê




Indicação nº 173/2024, apresentada na reunião de 9/12 da Câmara pelo vereador Djalma Moreira, propôs a criação do “Bolsa Maternidade Solidária” no município de Nanuque.


Segundo o autor, objetivo da medida é garantir proteção à saúde e ao bem-estar do recém-nascido, por meio do fornecimento de um kit básico de higiene e enxoval, destinado exclusivamente ao bebê.


Como sugestão, o kit básico de higiene e enxoval deverá ter, no mínimo:

 4 (quatro) sabonetes neutros;

 1 (um) xampu neutro;

 1 (uma) pomada para assadura;

 1 (um) pacote de algodão;

 1 (um) álcool 70%;

 90 (noventa) fraldas descartáveis;

 4 (quatro) fraldas de pano;

 1 (um) cobertor;

 1 (um) kit roupa;

 1 (uma) bolsa;

 1 (um) trocador;

 1 (uma) banheira; e

 1 (uma) toalha de banho com

capuz.


Deverá ser fornecido 1 kit por mês para cada criança inscrita no programa, com exceção da bolsa, do trocador, da banheira e da toalha com capuz, que serão disponibilizados apenas no primeiro mês. A criança poderá receber o auxílio por até 4 (quatro) meses.


Os kits maternidade serão distribuídos gratuitamente para as mães em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).


<>


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIDADE MÓVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DENTRO DO PROGRAMA "AGORA TEM ESPECIALISTAS"

  As unidades móveis do Ministério da Saúde atuaram em dezenas de cidades do interior do país Solicitação de unidade móvel do Ministério da ...